Introdução Azure:
Entre nesse site https://azure.microsoft.com/pt-br clique em Introdução ao Azure, no canto direito superior, após isso, vá em Experimente o Azure gratuitamente e se logue com sua conta Microsoft.
Após se cadastrar no azure, faça login nesse site: https://entra.microsoft.com/, com a mesma conta microsoft, usada na introdução ao Azure.
Criando a API:
Vá em Identidade -> Aplicativos -> Registros de aplicativo.
Vá em Novo registro, coloque um nome para a sua API e marque a opção: Contas somente neste diretório organizacional.
Na tela que abrir, terá alguns ID's, salve o ID do aplicativo (cliente) e o ID do diretório (locatário).
Após isso, vá em Expor uma API Clique em Adicionar um escopo, irá abrir uma tela de escopo, clique em salvar e continuar e preencha de forma similar a imagem:
Registrar o Aplicativo Web.
Entre no caminho da imagem, começando por Identidade > Aplicativos > Registros do aplicativo > Novo Registro
No campo URI de direcionamento, coloque, a url do seu ambiente em staging, segue o exemplo: https://client/ {Mude somente o "client" para o nome de sua loja}wm-admin/api/receive_azure_authorization_code
Após a criação do aplicativo web, vá em Certificados e Segredos e clique em Novo segredo do cliente, coloque a descrição que quiser e o tempo de expiração do segredo.
Salve em algum lugar, o Valor e o ID Secreto, pois ele some após sair da página e será importante para trazer os usuários do seu Administrador da Azure AD.
Adicionar permissões de aplicativo para permitir o acesso a uma API Web.
No painel em Identidade > Registros de aplicativo > Exibir todos os aplicativos no diretório > Visão geral do seu aplicativo Web, selecione Permissões de API > Adicionar uma permissão > APIs que minha organização usa. Selecione a API à qual você deseja adicionar permissões.
Em Selecionar permissões, marque a caixa ao lado de Forecast.Read. Talvez seja necessário expandir a lista Permissões. Seleciona as permissões que o aplicativo cliente deve ter em nome do usuário conectado. Selecione Adicionar permissões para concluir o processo.
Após adicionar as permissões, conceda consentimento do administrador para diretório padrão.
Ativando emails para encontrar os usuários e verificar na moovin:
Siga o caminho: Identidade > Usuários > Todos os Usuários > Escolha um usuário > Editar as propriedades > Identidade, terá um campo chamado Nome UPN, no primeiro bloco, terá o email do usuário, contendo no final algo como #EXT#, remova essa parte e salve.
Após isso em Editar as propriedades novamente vá em > Informações de contato, em outros emails, terá o email do usuário, coloque no campo Email e em Apelido do email, retire o #EXT# do final também.
Pronto, configurado via Azure!
Na moovin, utilize um usuário, para se logar, após isso, vamos em Moovin Store > Procure pelo módulo Azure AD e vá em configurações.
Você colocará os ids respectivos, volte e ative o módulo, para trazer a possibilidade de se logar com o SSO da Azure AD.
Agora na tela de login do WM-Admin, terá uma nova opção de se logar via SSO Azure AD.