Todas as coleções
Moovin E-Commerce
E-commerce
Guia Completo para Criação de Páginas de Texto na Plataforma
Guia Completo para Criação de Páginas de Texto na Plataforma

Aprimore Sua Estratégia de Marketing com a Ferramenta de Páginas de Texto

Atualizado há mais de uma semana

A criação de Landing Pages é uma parte fundamental da estratégia de marketing para lojistas. Essas páginas desempenham um papel essencial na captação de clientes, promoção de produtos e na melhoria geral da experiência do usuário.

Neste guia, você encontrará informações detalhadas e instruções passo a passo sobre como usar a ferramenta de criação de Paginas de texto da plataforma.

Como Cadastrar :

Para Cadastrar uma pagina de texto ou modificar, é necessário estar acessado ao menu E-commerce > Páginas de Texto.

Clique na imagem para ampliar.

Nesta página, aparecerá todas as páginas de texto que estão cadastrada em sua loja. Para cadastrar uma nova pagina de texto, clique no botão "Cadastrar". Para editar uma página existente, clique no ícone de edição (ícone de lápis com papel) 📝.

Clique na imagem para ampliar.

💡Dica: Para inativar uma pagina de texto, basta clicar nas bolinhas verdes 🟢 e para ativar, nas vermelhas 🔴 .

Configurar Paginas de texto:

Após clicar em "Cadastrar" ou "Modificar", você verá uma série de campos para preencher:

Clique na imagem para ampliar.

Título: Defina um título para a pagina de texto. Este título será exibido no topo da pagina de texto.

Tipo: Tipo de pagina de texto que deseja cadastrar. A opção blog, possui a finalidade de cadastrar post no blog da loja, caso deseje saber mais, acesse a esta documentação:

Status: Determine se a página de texto estará ativa ou inativa.

Resumo: insira um resumo da pagina de texto. Esta informação, somente será exibida em paginas de texto do tipo Blog.

Conteúdo: Neste campo, irá estar inserindo todo conteúdo da pagina de texto. Caso deseje, pode estar inserindo um HTML nesta pagina, basta selecionar, dentre as opções deste campo, a opção Ferramentas > Código fonte.

Categoria: Defina uma categoria para a pagina de texto. Esta opção somente será utilizada em paginas de texto do tipo Blog.

Link: Neste campo, defina o link de acesso a esta pagina de texto.


Destaque: Com está opção você poderá definir se a páginas apareçam no rodapé de sua loja, com seus devidos links. Caso deseje exibir, basta manter as páginas com "Destaque = sim".

Formulário: Caso deseje, é possível inserir um formulário SMPT na pagina. Caso não saiba como criar um formulário, esta documentação mostra o passo a passo:

Head: Neste campo, você poderá estar inserindo informação que irão refletir dentro da tag <HEAD> da pagina, lhe permitindo assim, inserir códigos Javascripts, CSS...

Meta Title, Meta Description e Meta Keywords: Nestes campos, preencha esses campos com informações relevantes para estratégias de SEO. Caso deseje saber mais sobre SEO, acesse a esta nossa documentação: O que é SEO ?

Enviar Imagem Principal: Carregue uma imagem principal, para esta pagina. Esta imagem somente será utilizada caso esta pagina de texto seja do tipo Blog.

Enviar Imagem Listagem: Carregue uma imagem que será exibida na listagem desta esta pagina. Esta imagem somente será utilizada caso esta pagina de texto seja do tipo Blog.

Autor: Defina o operador responsável pela criação desta pagina de texto. Caso deseje cadastrar mais um operador em sua loja, siga esta documentação: Como cadastrar um novo operador/funcionário no painel administrativo?

Data de Cadastro: Caso deseje, poderá estar definido a data de cadastro desta pagina de texto.

Produtos relacionados: Neste campo, você poderá estar inserindo produto que serão exibidos na pagina de texto. Este campo somente será utilizada caso esta pagina de texto seja do tipo Blog.

Após configurar todos os campos, não se esqueça de salvar. Sua página de texto estará cadastrada e você poderá visualizá-la pelo link cadastrado no campo "Link".

Clique na imagem para ampliar.



Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Respondeu à sua pergunta?