Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Cadastro
Como cadastrar Etiquetas de Descontos?
Como cadastrar Etiquetas de Descontos?
Atualizado há mais de uma semana

As etiquetas de desconto são utilizadas para dar um desconto na compra sem considerar o valor do frete, normalmente para pagamentos à vista como o boleto (para dar o desconto também em cima do valor do frete é necessário utilizar o Desconto Definido nas formas de pagamento).

Podem ser cadastradas diversas etiquetas com valores diferentes para que seus produtos tenham descontos mais dinâmicos.

Passo 1: Clique em Cadastro -> Descontos -> Etiquetas de Desconto.

Passo 2: Clique em "+ Cadastrar" para criar uma nova etiqueta de desconto. Para modificar uma etiqueta já cadastrada, clique no ícone de "modificar" à direita.

Passo 3: Preencha os seguintes campos:

  • Código: utilize qualquer código com números ou letras, contanto que seja único

  • Nome: ficará disponível apenas em seu admin para identificar a etiqueta

  • Desconto: porcentagem de desconto que esta etiqueta aplicará

  • Padrão: Sim = aplicará a etiqueta de desconto em todos cadastros novos de produtos. Não = não aplicará a etiqueta automaticamente.

Passo 4: Para atribuir a etiqueta criada aos produtos há duas maneiras:

  •  Acesse o produto que desejar e na aba 03.Valores selecione no campo Desc. à Vista a opção Etiqueta de Desconto, informando logo após qual a etiqueta deverá ser incluída:

  • Aplique a etiqueta em um ou mais produtos através de uma ação em lote.

observação: alguns ERPs conseguem fazer este cadastro para que ele não seja feito de forma manual na plataforma. Consulte a equipe de suporte no chat em caso de dúvidas.

Passo 5: Após aplicar as etiquetas de desconto você pode ir no menu Configurações -> Pagamento -> Formas de pagamento -> Selecionar a forma de pagamento que deseja aplicar a etiqueta de desconto.

Observação: estas configurações são feitas para aplicar o desconto da etiqueta. Para exibi-lo no seu site, deve ser alterada a configuração "desconto à vista exibido", no menu "E-commerce -> Compra" ou "Configurações -> E-commerce -> Compra". 

Respondeu à sua pergunta?