Todas as coleções
PlaceMarket
Pedido não está sendo integrado para o e-commerce, como solucionar?
Pedido não está sendo integrado para o e-commerce, como solucionar?
Atualizado há mais de uma semana

Identificando os pedidos não sincronizados
Atualmente é possível identificar os pedidos, que não estão sincronizados com o integrador, através do filtro "Status do pedido no expedidor" no menu "Pedidos"

Por padrão, pedidos com status "Não sincronizados" são vendas que ainda não foram sincronizadas com o sistema que você utiliza para faturar as vendas.

Também é possível identificar o status de sincronização através do ícone "Não sicronizado" dentro do pedido no Placemarket.

Em integrações como a do marketplace Mercado Livre, alguns pedidos não recebem os dados do cliente no primeiro momento. Desta forma, é necessário aguardar a aprovação do pedido no marketplace para que o mesmo seja sincronizado.

Verificando o motivo do erro
Para verificar o que levou o pedido a não sincronizar, é possível ver registros de eventos (logs) através do menu "Histórico", e no campo "Identificador" inserir o código do pedido no marketplace.

Nesses registros poderá existir o log com título "Erro ao realizar a requisição no recurso do serviço".

Clicando nas reticências entre chaves "{...}", após o "response: " é possível identificar o erro.

Mercado Livre

Erro: "Produto com código X não encontrado na plataforma":

Este log informa que não foi possível encontrar o vínculo do produto do marketplace com o produto no integrador de pedidos. Isso é possível em casos onde o produto vendido não está devidamente migrado no Placemarket.

No menu "Migração", dentro do módulo "Mercado Livre". Você pode utilizar o filtro "Código do anúncio" para buscar o anúncio do pedido, que não está sincronizado e visualizar o status da migração.

Caso o status esteja "Não migrado", o anúncio deverá ser migrado informando o módulo e digitando o SKU do produto, conforme o seu sistema integrador.
Obs.: Recomendamos que realize a migração de todos os anúncios que estiverem com o status acima. E para integrar esses pedidos, é possível seguir o passo descrito abaixo, informando o código do produto dentro do pedido.

Integrando o pedido

Para integrar os pedidos, basta informar o código do tamanho dele no expedidor, no campo "Código do Expeditor" dentro do pedido no Placemarket.


Caso não encontre o mesmo cenário apresentado acima, por favor, contate nosso suporte através de um ticket em http://suporte.moovinplataforma.com.br informando os códigos dos pedidos e produtos vendidos.

Respondeu à sua pergunta?