Todas as coleções
PlaceMarket
Integração Mercado Livre
Integração Mercado Livre
Atualizado há mais de uma semana

1- Vinculando a conta Mercado Livre com o Placemarket

Para  vincular sua conta no módulo do Mercado Livre você deve acessar o menu Mercado Livre -> Contas. Na página https://panel.placemarket.com.br/#/marketplace/mercadoLivre/accounts é necessário fazer o login da sua conta Mercado Livre no Placemarket através desta opção: 

2- Configuração

Produtos:

  • Tipo de preço padrão: utilizado para selecionar automaticamente o preço padrão que será utilizado no marketplace (pode ser alterado na hora do envio do produto). Clique aqui para acessar a documentação sobre tipos de preço.

  • Redutor de estoque padrão: funciona da mesma maneira que o tipo de preço padrão, porém será aplicado aos redutores conforme esta documentação.

  • Tipo padrão: irá configurar o tipo padrão dos seus anúncios, que também pode ser alterado durante a disponibilização do produto. Nesta opção você pode selecionar os tipos de anúncio "Clássico", "Premium" ou "Grátis". Você pode acessar este link para saber mais sobre os tipos de anúncio do Mercado Livre.

  • Tipo envio: aqui é selecionada a forma de envio padrão do seu produto. Existem quatro opções que serão explicadas, em resumo, abaixo.

    Mercado Envios 1: Esta modalidade oferece uma calculadora de fretes para calcular o custo do envio de cada pedido permitindo que o vendedor selecione o serviço de envios de sua preferência, mas escolhendo uma transportadora. O vendedor é encarregado de fazer o gerenciamento do número de rastreamento.
​    Mercado Envios 2: Esta modalidade oferece ao vendedor uma etiqueta pré-paga e um número de rastreamento com uma transportadora local pré-definida para cada país. O vendedor não precisará se preocupar em escolher uma transportadora nem com o número de rastreamento. É o modo mais recomendável, pois oferece uma excelente experiência tanto para compradores quanto para vendedores. O ML escolhe a transportadora. (você pode ler mais sobre esta modalidade aqui.
​    Personalizado: os vendedores podem incluir uma tabela com até 10 valores de frete para um produto, e o comprador deve fornecer esse número ao finalizar o processo.
​    Não especificado: isso quer dizer que o vendedor não especificou nenhum preço de frete para seus produtos, e o comprador deve entrar em contato com o vendedor para combinar uma opção de envio e o preço.

Diferenças entre ME1 e ME2 podem ser vistas aqui!
Fonte: https://developers.mercadolivre.com.br/pt_br/envio-de-produto

  • Adicionar referência no título do anúncio: Define se ao final do título do anúncio devem ser adicionadas as referências do produto.

Expedição:

  • Tipo e nome do módulo: Deve ser selecionado o seu tipo de módulo e o nome do mesmo (o módulo será a sua fonte de produtos).

Pedidos:

  • Sincronizar pedidos com entrega Full: configura a utilização do Mercado Envios Full. Saiba mais clicando aqui.

Descrição dos anúncios:

  • Descrição do topo e rodapé: adiciona uma descrição acima e uma abaixo da descrição do produto. Esta descrição pode ser removida ou alterada durante o envio dos produtos.
    Recomendamos o uso destas descrições para adicionar informações aos anúncios como: a loja emite notas fiscais, possui troca ou não, há quantos anos atua no mercado... (não podem ser informados contatos paralelos ao Mercado Livre)

Acesse todas as documentações do Placemarket clicando aqui.
Em caso de dúvidas entre em contato com o Suporte da Moovin: http://suporte.moovinplataforma.com.br/ ou "suporte@moovin.com.br"

Respondeu à sua pergunta?