Passo 1: Primeiramente, toda a configuração do Comércio Eletrônico Avançado é realizado dentro do GTM (Google Tag Manager). Caso você não possua, clique aqui para ler as devidas instruções de instalação. Caso já possua o GTM configurado na sua loja, siga para os próximos passos.

Passo 2: Agora você deve retirar ou pausar todas as tags de acompanhamento do Google Analytics na Moovin e/ou no GTM, pois no passo a seguir, consta no contêiner a tag de acompanhamento do GA e para não ficar duplicado, solicitamos tal ação.

Passo 3: Clique aqui para baixar o contêiner do GTM com todas as tags, variáveis e acionadores do Comércio Eletrônico Avançado.

Passo 4: Após realizar o download, importe o contêiner no GTM. Caso não saiba importar um contêiner, clique aqui para ler nosso tutorial.

Passo 5: Ainda dentro do GTM, Entre no menu variáveis e ajuste o seu UA do Google Analytics na variável chamada UA - Google Analytics.

Passo 6: Entre no painel do Google Analytics e acesse o menu Administrador. Na Coluna Vista, clique em Configuração de Comércio Eletrônico e ative-o.

Passo 7: Agora, basta criar as etapas do funil de acordo com cada step já previamente configurado no GTM. Cadastre na seguinte ordem: Carrinho -> Identificação -> Frete -> Pagamento. Deverá ficar como o print abaixo.

Passo 8: Para visualizar as interações neste funil dentro do Google Analytics, entre no menu Conversão -> Comércio Eletrônico -> Comportamento no Checkout.

Encontrou sua resposta?