Temos um recurso que você pode ter diversas lojas de faturamento e criar regras de campanhas ou/e marcas para que a plataforma decida em qual loja faturar aquele pedido com base nas regras aplicadas. Veja abaixo como configurar.

1️⃣ Cadastrando lojas de faturamento e seus critérios

Passo 1: Para criar outra loja de faturamento, vá em: Configurações -> Lojas -> Lojas de Faturamento e clique em Cadastrar. Dentro do cadastro da loja, abrirá 3 abas, que são: Lojas de Pagamento, Relação de Marcas e Relação de Campanhas.

Passo 2: Na primeira aba, insira o nome a loja, nome de exibição na folha de vendas e a prioridade desta loja.

Passo 3: Na segunda aba, você escolherá qual marca e será vinculada a esta loja para que seja transacionado.

Passo 4: Na terceira aba, você escolherá qual campanha de origem que o pedido deverá ter para que seja transacionado nessa loja.

Passo 5 🆕: Na quarta aba, você escolherá qual estado de entrega de origem do pedido.

⚠️ Obs: Caso escolher uma marca/campanha já selecionada por outra loja, será transacionado pela loja de menor prioridade.

2️⃣ Configurando Gateways de Pagamento para as novas lojas de faturamento

Passo 1: Entre em Configurações - > Pagamento -> Gateways.

Passo 2: Escolha o Gateway que você está utilizando atualmente de acordo com as suas bandeiras de cartão de crédito e boleto bancário e entre para edita-la.

Passo 3: Será exibido todas as lojas de faturamento. Você deve escolher qual loja será configurado. Inseria as novas chaves deste gateway e configure o de/para de status de pedidos de acordo com a loja original. Após isso, clique em salvar.

3️⃣ Configurando Análise de Risco para as novas lojas de faturamento

Passo 1: Entre em Configurações - > Pagamento -> Gateways.

Passo 2: Clique na Análise de risco que consta como status "Ativo".

Passo 3: Acesse a nova loja de faturamento e insira o token e configure o mapa de status de pedido conforme configurações da loja original.

💡 Dica: Após configurar tanto o Gateway como a a Análise de Risco, faça pedidos testes para que valide a loja de pagamento do pedido 😀

Encontrou sua resposta?