Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Moovin Store
Como configurar o módulo de Revendedores?
Como configurar o módulo de Revendedores?
Atualizado há mais de uma semana

Lançamos o novo módulo de revendedor para auxiliar ainda mais o gerenciamento dos pedidos dos seus vendedores/revendedores e controle das comissões. Veja abaixo o vídeo de apresentação do módulo e o tutorial escrito para informações mais detalhadas do recurso!

1️⃣ Configurando o Módulo Revendedores

Passo 1: Entre no menu Moovin Store e localize o módulo chamado "Revendedores".

Passo 2: Cliente em Configurações e aplique as devidas configurações solicitadas. Abaixo listo uma explicação mais detalhada e cada item.

  • Aplicar comissão sobre?
    Nessa configuração, você decide se a comissão gerar será sob o preço total do pedido ou valor parcial. O valor parcial é aquele que é somado somente com os valores dos produtos, sem acréscimos e descontos.

  • Comissão
    Neste campo você pode selecionar a comissão padrão que será gerada ao cadastrar um novo revendedor. Você pode inserir comissões diferentes por revendedor normalmente.

  • Permite Cliente?
    Aqui você pode escolher se você libera para que seu revendedor vincule clientes que já estão cadastrados na sua loja.

  • Data de Cadastro
    Caso a opção de Permite Cliente for sim, você ainda pode inseri uma data de inicio de cadastro dos seus clientes para liberar para que seus revendedores na sua carteira de clientes.

  • Contrato do Revendedor
    Nesta área, você vai inserir o contrato do revendedor para que seja disponibilizado para seus vendedores ler e darem o aceite.
    ⚠️ Obs: O recurso de aceite ainda está em desenvolvimento, porém, o contrato já pode ser visualizado pelo revendedor.

  • Ativa revendedor automaticamente? 🆕
    Neste campo, você pode ativar o revendedor automaticamente ao se cadastrar. Caso a opção for não, você terá que realizar a gestão do status em cada revendedor.

2️⃣ Cadastrando os Revendedores

Passo 1: Volte para a tela inicial de listagem dos módulos da Moovin Store.

Passo 2: No módulo Revendedores, clique em Revendedores Cadastrados. Você será redirecionado para outra página e deverá clicar em Cadastrar localizado na direita de sua tela.

Passo 3: Ao clicar em cadastrar, será solicitado alguns campos. Abaixo listo cada um deles.

  • Buscar Cliente
    O Revendedor deve ser um cliente na sua loja. Por isso, neste campo você vai dar papel a ele de Revendedor buscando pelo nome, e-mail, telefone ou CPF/CNPJ.

  • Nome da Loja
    Neste campo, você vai criar um nome da loja do revendedor, onde será usado para montar o link que ele deverá compartilhar com seus clientes. o link está disponível na área do cliente do revendedor, no menu "Meus Dados".

  • Comissão da Loja
    Se você já tiver inserido a comissão padrão nas configurações gerais, já exibirá a comissão automaticamente, mas você pode mudar para qualquer outro valor.

  • Situação do Revendedor
    Aplicamos alguns filtros de revendedor para monitoramento interno para que você possa controlas quem está inativo, ativo, bloqueado ou em análise. Estes status não afetam os recursos do revendedor no seu site.

  • Código do Cupom
    Aqui você insere o código do cupom que será vinculado automaticamente no link do revendedor disponível no menu "Meus Dados". Esse recurso é extremamente útil para que o revendedor tenha maior poder de prospecção dos leads. O cupom é adicionado automaticamente no carrinho de compras.
    ⚠️ Obs: O cupom já deve estar criado anteriormente. Caso não saiba como criar cupom, clique aqui.

  • Descrição do Revendedor
    Neste campo, você pode inserir comentários sobre o revendedor. Este texto não exibirá no site.

2️⃣ Visualizando as Comissões dos Revendedores

Passo 1: Volte para a tela inicial de listagem dos módulos da Moovin Store.

Passo 2: No módulo Revendedores, clique em Relatório de Pedidos e Revendedores.

Passo 3: Nesta tela, você verá todos os pedidos de todos os revendedores e suas devidas comissões. Também disponibilizamos recursos de alterações em lote de status de comissão, onde você poderá mudar para Pendente, Em análise, Pagamento Programado, Pago, Bloqueado e Cancelado e exportação em CSV.

Clique na imagem para ampliar.

Passo 4: O revendedor também pode acompanhar suas comissões, seus clientes e dados em sua "área do cliente" no site. Para que as comissões apareçam na área do cliente, o pedido deve estar com o status "aprovado" e a comissão deve estar com o status "pago".

Clique na imagem para ampliar.

Clique na imagem para ampliar.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs: A Moovin não envia qualquer valor de comissão, essa parte fica pelo acordo entre loja e revendedores.

Respondeu à sua pergunta?