Passo 1: Entre no seu painel da Mundipagg.

Passo 2: Primeiramente, precisamos mudar o painel da Mundipagg para o ambiente teste que se localiza no canto superior esquerdo. Mude para teste e clique no link que aparecerá abaixo. Você será redirecionado para outro painel.

Passo 3: Clique no menu Desenvolvimento e acesso o submenu Chaves. Colete a Chave Pública e a Chave Secreta.

Passo 4: Entre no painel da Moovin e acesse o menu Configurações -> Pagamento - > Gateways. Localize o gateway Mundipagg Novo e edite.

Passo 5: Entre na aba Configurações e insira a Chave Pública e a Chave Secreta copiadas no Passo 3.

Após isso, você deverá configurar os outros campos que será solicitado.

  • Utiliza Clearsale?: Se você utilizar Clearsale via Moovin, selecione a opção Não.

  • Tipo de autorização: Caso queira capturar manualmente ou deixar esse serviço com o seu antifraude selecione a opção "Somente Autoriza". A captura pela Moovin se dá ao alterar o status para Aprovado.

  • Tipo de espécie do boleto: Escolha o tipo de Espécie de Boleto. Se é DM ou BDP.

  • Mapa de status: Realize o de/para de todos os status possíveis na Mundipagg para que a o seu pedido seja atualizado corretamente.

Passo 6: Crie um pedido com Boleto Bancário e Cartão de Crédito (Dados fictícios abaixo) na sua loja para que seja enviado à Mundipagg, para que a mesma prossiga com a liberação do ambiente de produção.


Dados fictícios de cartão de crédito para realização do pedido teste.

Número do cartão: 4000-0000-0000-0010

Nome do portador: Tony Stark

Validade: 01/30

Código de Segurança: 351

Após realizar ambos pedidos, entre em cada um que você realizou dentro do seu painel da Moovin, copie id Transação e envie para o e-mail integracao@mundipagg.com.

Passo 7: Após receber a liberação da Mundipagg, entre novamente no painel da Mundipagg e altere o ambiente para Produção no mesmo menu que acessou no passo 2. Realize o mesmo processo no passo 3, 4 e 5.

Passo 7: Acesse o menu Configurações -> Webhook e crie um novo webhook. Adicione a seguinte URL alterando a palavra "sua loja" por seu domínio. URL: http://www.sualoja.com.br/api/confirmacao_transacao/mundipaggnovo/1 . E neste mesmo bloco de informações, insira o número de tentativas como 3.

Passo 8. Na parte de eventos, selecione todos os eventos do tipo Pedidos e Cobranças. Confirme as configurações inserindo sua senha no final da página.

Encontrou sua resposta?