Bling:
Passo 1: Acessar o https://www.bling.com.br/;
Passo 2: Para adquirir a API key: Preferências > Integrações > API Para Web Services;
Passo 3: Na página Api Para Web Services, geramos um token em "API KEY", que será cadastrado na plataforma Moovin.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Após executar esse processo, abrir chamado com a equipe de suporte para cadastro do menu Ferramentas > ERP > Configurações;

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Explicando os campos de configuração:
Passo 1: Para acessar ERP bling: Ferramentas > ERP > Configurações;

Importante configurar antes de adicionar a Api Key!

Acesso - Api Key: chave da integração gerada no sistema Bling;

Campanhas e Api Key - caso você tenha mais de uma integração no Bling e queira selecionar uma campanha específica para cada loja, estes campos são utilizados.

Últimas Atualizações - data das últimas atualizações que foram obtidas com sucesso.

Configuração de produtos:

Range para atualização - contempla o espaço de tempo, em dias, para buscar as atualizações no Bling. Se por exemplo, usar o valor "3", buscaremos atualizações no Bling num espaço de 3 dias até a data atual.

Buscar produtos cadastrados no Bling - se estiver marcada como "sim", a Moovin buscará os produtos automaticamente no Bling.

Buscar produtos conforme a data de: “Alteração” ou “Inclusão”- esta configuração reflete no filtro que será utilizado no GET produtos no Bling.

Atualização: “Sim” ou “Não” - atualiza com as informações do Bling se o produto já existir na Moovin

Estoque e Preços - mesmo caso de “Atualização”

Enviar valor de custo - enviar o preço de custo para o Bling.

Loja - centro de distribuição que será atualizado pelo Bling.

*Importante*

Para atualizações de estoque deve estar cadastrada a URL correta, que pode ser conferida na documentação: https://wiki.moovinplataforma.com.br/pt-BR/articles/3341333-como-cadastrar-a-url-de-callback-para-atualizacao-de-estoque-do-bling

Configuração de pedidos:

Os campos dos pedidos são explicativos, as funções informadas funcionam respectivamente com o que é explicado abaixo.

Loja - deve inserir o código de integração da loja no Bling, caso utilizar multi lojas. O código pode ser visualizado em: Configurações > Lojas > Centro de distribuição.

Status dos pedidos:

Estes campos servem para realizar o DE/PARA entre Moovin e Bling. O status à esquerda é o da Moovin, de acordo com os tipos, e o da direita é referente ao status Bling.


Notas Fiscais:

Faturar - se esta configuração estiver como “Sim”, o pedido precisa ter obrigatoriamente os dados da Nota Fiscal para ser alterado para “Transporte” automaticamente.

Código de rastreamento:

Os campos de rastreamento são explicativos, as funções informadas funcionam respectivamente com o que é explicado abaixo.

Encontrou sua resposta?