Ao contrário dos pedidos realizados por cartão, os pedidos de boleto são cancelados seguindo uma regra na plataforma.

Para ajustar o prazo de vencimento e cancelamento de pedidos via boleto, vocÊ deve ajustar as configurações presentes em E-commerce > Compra

Na seção Boleto temos as seguintes configurações:

  • Data vencimento varejo: Neste campo definimos a quantidade de dias que desejamos o vencimento do boleto.

  • Dias vencimento atacado: Neste campo definimos a quantidade de dias que desejamos o vencimento do boleto caso utilize modo atacado.

  • Mensagem no Boleto: Mensagem a ser anexada no boleto.

  • Tipo de dias para vencimento: Neste campo selecionamos entre dias úteis ou dias corridos. Esta configuração irá se aliar as configurações de data vencimento varejo/atacado mencionada acima.

Cancelamento de pedidos pendentes:

  • Nesta seção teremos campos para configurar a quantidade de dias especifico para cada modalidade de pagamento como transferência, boleto e depósito, e ao seu lado terá a configuração para ajuste de tipo de dias, sendo úteis ou corridos.

  • Status cancela transação: Nesta configuração é possível selecionar um status personalizado ao cancelar os boletos.

Observações:

O prazo configurado na opção de boleto na seção de cancelamento de pedidos só entrará em vigor após o prazo de vencimento do boleto. Ou seja, cancelamento do pedido irá ocorrer somente após o prazo do vencimento do boleto + o prazo de cancelamento de pedido. Por exemplo, se configurado 3 dias corridos para o vencimento do boleto e 2 dias úteis para o cancelamento do pedido, os pedidos de boleto serão cancelados após 5 dias úteis a partir da data de criação do pedido.

Encontrou sua resposta?