Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Outros
Como notificar meus clientes via Whatsapp sobre a atualização dos pedidos?
Como notificar meus clientes via Whatsapp sobre a atualização dos pedidos?
Atualizado há mais de uma semana

Agora você pode notificar seus clientes sobre a atualização de pedidos. Para realizar, primeiramente você deve criar as mensagens que você gostaria de pré-definir para que possa ser enviado posteriormente aos seus clientes. 

Passo 1: Vá em: Configurações -> Whatsapp para criar as mensagens e escolher o tipo da mensagem que você irá utilizar. Veja abaixo um modelo criado de mensagem.

Obs: O identificador deve ser único

Passo 2: Após criar as mensagens, vá no pedido ou no atendimento que gostaria de realizar a notificação e encontre a sessão Mensagens do Whatsapp. Selecione qual mensagem que irá enviar e clique em enviar mensagem. Você será redirecionado para outra aba com o whatsapp web e exibindo a mensagem que você já pré-definiu. 

Obs: Por padrão, iremos coletar o telefone 2 dos dados de entrega do cliente, porém, caso o telefone 2 não tiver preenchido, iremos coletar o telefone 1. Caso não tiver nenhum número de celular cadastrado, você pode editar clicando no botão "Editar Endereço de Entrega". 

Enviando mensagens de whatsapp no pedido

Na sessão "Mensagens do Whatsapp" dentro de qualquer pedido, você pode escolher as mensagens previamente criadas e clicar em "Enviar mensagem". Após clicar, você será redirecionado ao ambiente do Whatsapp Web para que possa enviar a mensagem ao seu cliente. 

Enviando mensagens de whatsapp nos atendimentos

Dentro dos atendimentos (Atendimento -> Mensagens), terá uma nova sessão chamada "Mensagens do Whatsapp" e você deverá escolher qual mensagem criada previamente para responder o seu cliente. Veja abaixo como aparecerá!

Possíveis erros:

1 - Não há o número de telefone móvel cadastrado no campo "Telefone1" e/ou "Telefone2", isso nos "Dados de Entrega" do pedido;
2 - Não DDD nos telefones informados;
3 - O número telefônico não está completo (por exemplo, sem "9" após o DDD).

Respondeu à sua pergunta?