Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Moovin Store
Ferramentas da Moovin - Atualização de Estoque Por Arquivo
Ferramentas da Moovin - Atualização de Estoque Por Arquivo

Atualize seu estoque facilmente! Acesse 'Ferramentas da Moovin' > 'Atualização de estoque por arquivo' para importar e otimizar sua gestão.

Atualizado há mais de uma semana

Importar um arquivos CSV para atualização de estoque é uma prática comum em muitos sistemas de gerenciamento de inventário. Normalmente, isso é feito para atualizar as quantidades, preços ou outras informações dos produtos em estoque de uma empresa. Aqui está um resumo do processo:

Acessando o menu Moovin Store na plataforma, busque pela sessão Ferramentas da Moovin > Atualização de estoque por arquivo.

Clique na imagem para ampliar.

Na tela seguinte faça o download do Modelos de arquivo CSV. Em seguida abra o arquivo.

Preencha o arquivo modelo conforme o preenchimento já existente, respeitando as informações em cada coluna:

  • codigo_produto: Preencha com o código estoque (caso o produto possua apenas variação de cor) ou com o código do tamanho (caso o item possua variação de tamanho/voltagem).

  • codigo_centro_distribuicao: Preencha com o código do centro de distribuição na qual deseja inserir a quantidade. Caso necessite, acesse o menu Configurações > Lojas > Centro de Distribuição para verificar o código do seu centro.

  • quantidade: Insira a quantidade desejada para cada produto. Fique atento pois o centro de distribuição pode conter um redutor de estoque.

Após realizar o preenchimento, salve o arquivo em formado .csv.

OBS: É de extrema importancia verificar se o software utilizado (Excel, Libre Office, etc) não possua uma formatação pré-configurada ao salvar o arquivo. Para obter sucesso, o arquivo deve estar salvo na extensão .csv e possuir separador de colunas como ; (ponto e vírgula)

No painel da Moovin, selecione a opção Escolher Arquivo e busque pelo CSV no local onde você salvou o arquivo. Clique em importar.

Na tela seguinte será apresentado uma tela para conferência dos dados importados.

Veja no exemplo abaixo, que um dos códigos ( em vermelho) apresenta erro, pois não foi localizado na base de dados. E abaixo há um código em preto, que representa sucesso após realizar a confirmação.

Clique na imagem para ampliar.

Você poderá cancelar antes de confirmar a ação para editar o código incorreto ou confirmar a ação para que seja importado os dados que apresentaram sucesso.


Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Seu feedback é extremamente importante para nós!

Por gentileza, tire um momento para avaliar a documentação que acabou de ler. Suas opiniões são cruciais para aprimorarmos nossa plataforma e proporcionar a melhor experiência possível.

Clique no quadro abaixo para deixar sua avaliação.

Respondeu à sua pergunta?