Todas as coleções
PlaceMarket
Edição de Anúncios - Mercado Livre
Edição de Anúncios - Mercado Livre

Veja como é possível realizar atualização ou edição de um anúncio que apresenta erro sem a necessidade de criar um novo.

Atualizado há mais de uma semana

Antes de realizar a atualização ou edição do anúncio, verifique se existe um código MLB nele. Se o anúncio não possui esse código, significa que ele não foi criado corretamente e precisa ser reenviado, para isso, siga as orientações da documentação "Reenvio de Anúncios - Mercado Livre". Caso o código MLB já exista para o anúncio, siga as próximas instruções. 

  • Acesse sua conta Placemarket

  • Vá até Marketplace > Mercado Livre > Anúncios

  • Pesquise pelo anúncio usando os filtros disponíveis e clique em Pesquisar

  • Clique no anúncio ou clique no menu ao lado direito e selecione a opção Editar

Clique na imagem para ampliar

Em seguida, você terá acesso a tela de edição como na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar

OBS: Caso a opção Editar não esteja disponível, antes de tentar editar, será necessário reenviar o anúncio conforme a documentação "Reenvio de Anúncios - ML".

Na tela de edição, mesmo que as opções venham preenchidas de forma automática, preencha novamente a marca e o gênero. É necessário que a Guia de Tamanhos seja selecionada também, não basta apenas digitar o número, pois ocorrerá um erro. Caso as Guias de Tamanho não estejam disponíveis para seleção, confira se ela está cadastrada corretamente dentro do Mercado Livre.

Confira os campos que devem ser preenchidos obrigatoriamente:

Clique na imagem para ampliar

Após selecionar os campos obrigatórios, desça a tela e vá até Variações. Confirme se o tamanho informado corresponde ao do produto.

Por exemplo: Se o produto é tamanho 37, deve estar preenchido '37' no campo Tamanho. Os demais campos não precisam ser alterados.

Ao final de todo o processo, clique em Salvar ao final da página, neste momento o anúncio passará para o status Pendente e em seguida será enviado para o Marketplace.

O tempo de para atualizar o anúncio leva em torno de 30 a 40 minutos, porém depende do tamanho da fila de processamento.


Precisa de ajuda? Clique aqui e veja como falar conosco.

Respondeu à sua pergunta?