Todas as coleções
HelpCenter - Glossário - FAQ
Como Anunciar em Marketplaces com Sucesso: Dicas para Cadastro de Produtos
Como Anunciar em Marketplaces com Sucesso: Dicas para Cadastro de Produtos

Na criação de anúncios em marketplaces, atenção é crucial. Siga dicas para títulos, descrições, fichas técnicas e imagens de destaque.

Atualizado há mais de uma semana

Nesse momento, o vendedor tá no palco, pronto pra brilhar. A sacada é encher o cadastro de informações que vão fazer os clientes caírem de amores pelos seus produtos. E, claro, garantir que esses anúncios mandem bem nos marketplaces.

Vamos te mostrar o passo a passo para você ter sucesso nessa tarefa:

1. Põe um Título de Respeito:

O título é tipo o gancho, saca? Tem que ter até 60 caracteres e incluir o Nome, Marca, Modelo e 2 coisinhas importantes do produto, como cor ou tamanho. Mas, cuidado com caracteres malucos e palavras de gatilho tipo "Compre já!". Nada de contato do vendedor aqui, ok?

2. A Descrição é o X da Questão:

Agora, na descrição, você pode soltar a criatividade. Conta pros clientes o que seu produto faz e como ajuda eles. Quanto mais informações relevantes você der, melhor. Ah, e mostra o seu diferencial, tipo garantia, se tiver!

3. Arrasa na Ficha Técnica:

A ficha técnica é tipo a cereja do bolo. Enche ela de informações que o cliente precisa. É onde você mostra que manja do produto e pode responder as perguntas dos clientes.

Ei, cuidado com o EAN!

Esse negócio é tipo o RG do produto. Se não tiver, pode pedir a isenção, mas vê as documentações necessárias.

4. SKU: A Chave Mágica:

O SKU é um código que você cria pra facilitar o controle do estoque. É opcional em algumas plataformas, mas ajuda pra caramba na organização. Pensa em algo como Tipo do produto + Marca + Modelo + Cor. Simples e prático!

5. Medidas e Embalagem:

Bota as informações certinhas pra não ter perrengue no frete. Os marketplaces geralmente usam centímetros, então manda bala nas medidas.

6. Fotos, meu chapa!

Fotos são tipo o cartão de visitas, então manda bem. Usa imagens próprias, nada de sair catando na internet. Fundo branco é o que o pessoal curte e garante que suas imagens sejam aprovadas. Nada de selos e marcas d'água com contato da loja. Ah, e o tamanho recomendado é 1000x1000px, no formato JPG, até 2MB.

Se liga nessas dicas e vai fundo nos anúncios! 😉


Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Seu feedback é extremamente importante para nós!

Por gentileza, tire um momento para avaliar a documentação que acabou de ler. Suas opiniões são cruciais para aprimorarmos nossa plataforma e proporcionar a melhor experiência possível.

Clique no quadro abaixo para deixar sua avaliação.

Respondeu à sua pergunta?