Todas as coleções
PlaceMarket
Frete
Integração Gateway de Fretes Kangu: O Guia Completo para Utilizar a Kangu na Moovin
Integração Gateway de Fretes Kangu: O Guia Completo para Utilizar a Kangu na Moovin

Descubra como integrar a Gateway de Fretes Kangu na Moovin Plataforma Ecommerce. Guia completo para otimizar o transporte de mercadorias.

Atualizado há mais de uma semana

Explore uma integração fluida do Gateway de Fretes Kangu na Moovin Plataforma Ecommerce, seguindo o passo a passo abaixo. Além de otimizar o transporte de mercadorias, agora o lojista pode automatizar a criação de pedidos, geração etiquetas de frete e desfrutar de um rastreamento totalmente automatizado.

A plataforma proporciona cálculos de fretes em tempo real, garantindo transparência nos custos de envio. Além disso, a Kangu oferece uma ampla gama de transportadoras, permitindo que os lojistas escolham a opção mais adequada às suas necessidades. A integração também possibilita a gestão unificada de pedidos, facilitando o controle e a organização.

A Kangu destaca-se pela expertise em logística, proporcionando segurança e confiabilidade nas entregas. A integração com a Moovin potencializa essa qualidade, assegurando uma experiência de compra satisfatória para os clientes. Com recursos como a rastreabilidade automatizada, os consumidores podem monitorar seus pedidos em tempo real, aumentando a confiança na marca.

Acesse ao Portal da Kangu

Antes de começarmos o processo, é importante que você acesse sua conta na Kangu, clique aqui para obter o acesso as credencias que iremos utilizar ao longo deste artigo.

Ao acessar o portal da Kangu, informe seu email e senha cadastrados no site da Kangu.

Clique na imagem para ampliar.

Após acessar sua conta, clique no menu lateral Meu Acesso e encontre a credencial de acesso que será utilizada na configuração junto a plataforma da Moovin. Clique em copiar caso já tenha uma credencial criada por padrão, caso contrário basta criar uma nova credencial.

Clique na imagem para ampliar.

Acesse ao Painel de Controle da Moovin

Dentro do painel de controle da Moovin, acesse o menu Configurações > Transportes > Formas de envio.

Clique na imagem para ampliar.

Localize a forma de envio Kangu, previamente já cadastrada em nosso sistema.

Clique na imagem para ampliar.

Atenção

Caso a forma de envio ainda não esteja cadastrada será necessário entrar em contato com o time de suporte da Moovin para que possam lhe auxiliar neste processo.

Ao acessar a forma de envio, informe o token que acabou de copiar no painel da Kangu. Após informar o token, realize o mapa de status para cada etapa de rastreamento de um determinado pedido. Não esqueça de alterar o status para ativo da forma de envio antes de concluir o processo.

Clique na imagem para ampliar.

Para realizar a criação do pedido de forma automatizada na plataforma Kangu, marque a opção Enviar pedidos para a Kangu e preencha os dados conforme imagem abaixo. Selecione em qual status o sistema irá realizar a tentativa de criar um pedido na Kangu, neste exemplo quando o status estiver Faturado - NF. Caso queira realizar o cancelamento de um pedido ao cancelar o mesmo na plataforma, basta selecionar o status de cancelar o pedido neste exemplo (Cancelado Pagamento).

Clique na imagem para ampliar.

Atenção

Para criar o pedido na Kangu, é necessário que exista as informações da nota fiscal, tais como (número, série, chave e data de emissão) preenchidas na plataforma, caso contrário o sistema não irá realizar a criação do pedido na Kangu.

Após realizar a edição das informações acima, será necessário acessar o menu Modalidade de Envio e clicar no botão Sincronizar. Desta forma, o sistema irá buscar os métodos de envio disponíveis para uso de acordado com seu contrato com a Kangu.

Clique na imagem para ampliar.

Atenção

Se ao clicar em "sincronizar todos os métodos de envios disponíveis" você não visualizar todos os métodos do seu contrato com a Kangu, por favor, entre em contato com nossa equipe de suporte para uma verificação do ocorrido. Para métodos recentemente adicionados à Kangu, realize a sincronização manual em nossa plataforma ou aguarde até 24 horas para que ocorra automaticamente.

Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Seu feedback é extremamente importante para nós!

Por gentileza, tire um momento para avaliar a documentação que acabou de ler. Suas opiniões são cruciais para aprimorarmos nossa plataforma e proporcionar a melhor experiência possível.

Clique no quadro abaixo para deixar sua avaliação.

Respondeu à sua pergunta?