Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Outros
Como Configurar Central de Trocas
Como Configurar Central de Trocas
Atualizado há mais de uma semana

O módulo de central de trocas constitui em 4 escopos. 

  1. Status

  2. Configurações

  3. Formulários

  4. Motivos

1 - Status de Atendimentos

Passo 1: Para cadastrar os status disponíveis para gerenciamento dos atendimentos aberto pela central de trocas vá em: Cadastro -> Central de Trocas -> Status e clique em cadastrar. 

Passo 2: Cadastre os devidos campos exibidos na tela e clique em Salvar.

2- Configurações

Nesta página teremos diversas configurações disponíveis para utilizarmos na central de trocas. Veja no vídeo acima as opções disponíveis.

3 - Formulários 

Passo 1: Para cadastrar os formulários que serão vinculados com cada motivo vá em: Cadastro -> Central de Trocas -> Formulários e clique em cadastrar. 

Passo 2: Insira o nome do formulário e clique em salvar para disponibilizar a aba Perguntas. 

Passo 3: Clique na aba Perguntas para cadastrar todas as questões que você gostaria que o seu cliente respondesse antes de abrir um atendimento para troca. Clique em Cadastrar. 

Passo 4: Após a etapa anterior, abrirá todos os campos disponíveis para elaborar uma pergunta. 

4 - Motivos

Passo 1: Para cadastrar os motivos que serão vinculados com cada formulário, vá em: Cadastro -> Central de Trocas -> Motivos e clique em cadastrar. 

Passo 2: Após a etapa anterior, abrirá todos os campos disponíveis para cadastrar o motivo e relacionar os formulários anteriormente criado.

Configurações Gerais

Nas configurações gerais que são localizados em Cadastro -> Central de Trocas -> Configurações, irá aparecer diversas possibilidades de ajustes no módulo como por exemplo: Status do módulo, descrição de troca, descrição de devolução e demais configurações de tempo em dias para solicitar troca e o mapeamento de status automático. 

Gerenciando os tickets abertos pela Central de Trocas

Passo 1: Para acessar os tickets vá em: Atendimento -> Central de Trocas. Neste local, irá aparecer os tickets abertos pelos seus clientes e os status escolhidos de acordo com o seu cadastro feito por você na primeira etapa do tutorial. 

Passo 2: Para atender algum ticket, clique no botão editar no canto direito de cada ticket. 

Passo 3: O ticket será aberto com todas as informações previamente já preenchidas pelo cliente. Veja abaixo um exemplo de como será exibido. No print, podemos observar que o cliente solicitou troca de dois itens informando que o calçado não calça direito e o motivo foi especificado como outros. 

Passo 4: Após analisar os motivos e as informações do cliente, você deve responder a aceitação clicando no botão Responder aceitação que se localiza na parte inferior do ticket. 

Passo 5: Após aceitar, você deve informar no ticket o código de aceitação e o código de rastreio e enviar os dados ao cliente para que ele fique ciente. 


Precisa de ajuda? Clique aqui e veja como falar conosco.

Respondeu à sua pergunta?