Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Configurações
Possíveis erros e soluções para etiquetas SIGEP
Possíveis erros e soluções para etiquetas SIGEP
Atualizado há mais de uma semana

Neste tópico iremos apresentar alguns erros mais comuns relacionados ao SIGEP e como solucioná-los.

1-  Erro: "Por favor, verifique a configuração dos códigos SIGEP" e ser redirecionado para esta página: 

Solução: provavelmente o pedido selecionado não está mapeado para o seu SIGEP. Por exemplo, um pedido que possui modalidade de envio "Transporte Marketplace" não poderá ser adicionado numa listagem corretamente. Deverá ser feita a expedição manual do pedido (veja mais sobre expedição manual) para uma modalidade de envio válida e mapeada, e após isto inseri-lo na PLP novamente.

Verifique se os pedidos estão em modalidades válidas e se os códigos de serviço da página estão preenchidos corretamente.

Este erro também pode ocorrer por conta da troca de códigos de serviços nos Correios. Clique aqui para saber mais.


2- Erro:  "não foi possível adicionar o pedido na PLP" e permanecer na mesma página

Solução: normalmente isto ocorre quando há instabilidade no servidor e não conseguimos nos conectar para gerar as etiquetas. É necessário aguardar de 15-90 minutos e fazer uma nova tentativa. Caso o erro persista, entre em contato com o suporte da Moovin informando o ocorrido. 


3- Erro: etiquetas foram geradas mas constam como inválidas ao postar nos Correios

Solução: diversos fatores podem invalidar uma etiqueta, porém os mais comuns são: alguma configuração SIGEP está preenchida de forma errada, o código de barras da etiqueta está cortado/incompleto ou os dados do contrato estão inválidos. Todas estas opções podem ser revisadas em Configurações -> Transporte -> SIGEP -> Configurações SIGEP.
Após ajustar as configurações, será necessário reabrir a PLP, remover o pedido dela e adicionar em uma nova listagem (clique aqui para remover um pedido de uma PLP).

4- Erro: "Cartão postagem inexistente no ERP" ao tentar fechar plp/gerar etiquetas


Solução: Primeiramente verificar com os Correios se há algum impeditivo ou falha com o seu cartão postagem no sistema. Caso não sejam encontrados erros, basta informar o Suporte da Moovin através de um chamado.

5-Erro: "Medidas Inválidas"


Solução: Para utilizar o SIGEP é necessário que as medidas do pedido não excedam o mínimo requerido pelos correios, que são: A - 3, L - 12, C - 17. Caso isso ocorra, efetue a expedição manual para ajustar as medidas.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco:

Respondeu à sua pergunta?