Passo 1: Vá em Configurações -> Transporte -> Formas de Envio e clique na transportadora que deseja importar os códigos de rastreamentos.

Passo 2: Em cada transportadora, terá a opção chamada Importa rastreamento. Localize-a e escolha a opção Sim.

Passo 3. Após escolher a opção sim, será exibido as colunas referente a cada campo que poderá constar no seu CSV de importação. Com base neste seu CSV, digite o número da coluna no respectivo campo. O CSV deve conter obrigatoriamente o código do pedido ou o número da nota fiscal. Caso você não tiver alguma coluna no seu CSV, deixe em branco conforme exemplo abaixo.

⚠️ Aviso: O CSV deverá conter cabeçalho. Exemplo.


Passo 4: Vá em Ferramentas -> Importação -> Rastreamento e escolha a forma de importação "Arquivo CSV", o campo de relação para importação (número do pedido ou número da nota fiscal) e a transportadora que deseja importar. Por último, importe seu arquivo CSV. O status do pedido é alterado automaticamente para Transporte😀

⚠️ Aviso: A transportadora que foi escolhida já deve ter sido configurada para liberar a importação de rastreamento e inserida as colunas do CSV conforme descrito no passo 3.

💡Dica: Para ver o que ocorreu com a importação, clique no botão Histórico, você verá o que houve com cada linha do seu arquivo. Ah, o status do pedido é alterado automaticamente para Transporte! 😀

👉 Lista de possíveis falhas na importação.

1 - Se informado o código do pedido, o mesmo deve ser numérico;

2 - Se informado o número da nota, o mesmo deve ser igual ao contido no pedido;

3 - O pedido deve existir na plataforma;

4 - O pedido não deve conter um código de rastreio;

5 - O pedido não deve estar com o status "Transporte";

6 - O pedido não pode ser da modalidade "Retirada em loja";

8 - Para exibir nas opções de transportadoras, a mesma deve estar ativa;

Encontrou sua resposta?