Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Configurações
Passo a passo de como integrar o gateway de frete Frenet em seu ecommerce
Passo a passo de como integrar o gateway de frete Frenet em seu ecommerce

Integre a Frenet e otimize o calculo de frete em seu ecommerce, garantindo uma experiência de compra superior para seus clientes.

Atualizado há mais de uma semana

A integração do gateway de frete Frenet em seu ecommerce oferece uma solução abrangente para gerenciamento de envios e cálculo de fretes. Esta ferramenta simplifica o processo de logística, permitindo que os lojistas configurem facilmente opções de entrega, preços de frete e prazos de entrega diretamente em sua plataforma de comércio eletrônico.

Ao utilizar o Frenet em seu ecommerce, você pode oferecer aos seus clientes uma experiência de compra mais transparente e conveniente. Com a integração da Frenet, os clientes podem visualizar opções de frete em tempo real durante o checkout, garantindo que escolham a melhor opção de entrega para suas necessidades. Além disso, a automação dos cálculos de frete reduz erros e simplifica o processo de envio para os lojistas, economizando tempo e recur

Antes de começarmos o processo, é importante que você acesse sua conta na Frenet, clique aqui para obter o acesso necessário.

Cadastro

  1. Acesse seu painel da frenet e efetue login. Após entrar na sua área, busque pelo menu Dados Cadastrais. Lá estará disponível o seu token de integração. Copie e guarde este token. Para mais informações, veja neste tutorial da Frenet onde localizar seu token.

  2. Acesse seu painel administrativo da Moovin e navegue na opção Configurações > Transportes > Formas de Envio. Nesta tela, clique sobre a opção Transp. Pré-Configuradas. Selecione a opção Frenet conforme mostrado abaixo. e insira o token salvo anteriormente.

    Clique na imagem para ampliar.

  3. Após o cadastro realizado, verifique se as configurações estão corretas em Configurações -> Transporte -> Formas de Envio -> Frenet.

Observação!

Caso o campo não for citado nessa documentação, significa que o mesmo não precisa ser preenchido/alterado.

Acessando a aba "transportadoras", siga os passos abaixo:

  • Capturável: define se haverá atualização de status do pedido para entrega (quando o status estiver como "entregue" na Frenet, atualizará também na Moovin).

  • Visualizar rastreamento: define se a transportadora disponibiliza serviço de rastreamento através de link para os clientes (configurado na próxima aba).

  • Enviar pedidos para a Frenet: envia os pedidos aprovados para que sejam criados no hub da Frenet. Para saber como configurar, clique aqui para acessar nossa documentação onde informamos o passo a passo.

  • Mapa de status: faz o "de/para" dos status da Frenet para a Moovin.

    Clique no vídeo para ampliar.

Acessando a aba "modalidades de Envio", siga os passos abaixo:

Aviso!

As modalidades de envio são sincronizadas automaticamente, não sendo necessário o cadastro manual das mesmas na Moovin, ou seja, você cadastra apenas na Frenet e será sincronizado.

  • Nome: será exibido para os clientes no site.

  • Nome Curto: será exibido no painel administrativo e enviado para algumas integrações.

  • URL de rastreamento: será disponibilizada para os clientes por e-mail e na área do cliente, essa URL você deve consultar diretamente com a Frenet.

  • Tipo: deve ser configurado conforme disponibilização da transportadora na Frenet.

  • Atrelar modalidade a um Centro de Distribuição: a modalidade apenas aparecerá se o estoque do centro de distribuição estiver disponível.

  • Tipo de rastreamento: Para algumas opções de envio, é essencial escolher o tipo de rastreamento. Se for "Nota Fiscal", lembre-se de atualizar. Para detalhes, visite: https://ajuda.frenet.com.br/s/article/2090928-transportadoras-com-rastreio.

    Clique na imagem para ampliar.

Como adicionar ou atualizar novas modalidades de envio na Moovin?

Caso tenha adicionado ou editado suas modalidades de envio na Frenet, elas terão a sincronia de forma automática na Moovin. Se for necessário o ajuste imediado, solicite à equipe de Suporte a sincronização manual através do chat.

Como adicionar Regras de frete?

Ao utilizar a ferramenta de cotação de frete da Frenet precisamos destacar que todas as regras de frete são adicionadas diretamente na API da Frenet.

  • Frete Grátis

  • Frete Fixo

  • Frete fixo por Peso

Prazo de entrega

Estás regras podem ser aplicadas dentro da Frenet com base nas Categorias, Marcas e SKU do produto.

Caso tenhas alguma dúvida clique aqui para ser redirecionada para documentação de regras de frete da Frenet.



Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.


Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Seu feedback é extremamente importante para nós!

Por gentileza, tire um momento para avaliar a documentação que acabou de ler. Suas opiniões são cruciais para aprimorarmos nossa plataforma e proporcionar a melhor experiência possível.

Clique no quadro abaixo para deixar sua avaliação.

Respondeu à sua pergunta?