Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Outros
Guia Completo: Como Adicionar e Personalizar Favicons para SEO
Guia Completo: Como Adicionar e Personalizar Favicons para SEO

Descubra como favicons podem melhorar a identidade visual do seu site e impulsionar o SEO. Tutorial passo a passo e dicas úteis!

Atualizado há mais de uma semana

Um favicon é um pequeno ícone associado a um site, comumente exibido na barra de endereços do navegador, nas guias de navegação e nos favoritos. Ele desempenha um papel fundamental na identificação visual de um site, facilitando a localização e o reconhecimento pelos usuários, especialmente quando há várias abas abertas.

Os favicons são geralmente imagens simples e compactas, muitas vezes derivadas do logotipo ou de elementos visuais distintivos do site. Eles são essenciais para o design e a identidade visual de um site, contribuindo para uma experiência de usuário coesa e memorável.

Para alterar ou cadastrar um favicon, siga os passos abaixo:

Observação:
Caso não possua o menu abaixo comentado (Template Modular), por gentileza, entre em contato com o time de suporte.

Acesse E-Commerce > Lojas > Template Modular.

Insira a imagem no campo apresentado abaixo. O tamanho do seu favicon precisa ser múltiplo de 48 pixels quadrados, por exemplo: 48 x 48 pixels, 96 x 96 pixels, 144 x 144 pixels e assim por diante. Os arquivos SVG não têm um tamanho específico. Qualquer formato de favicon válido é compatível.

Clique na imagem para ampliar.

Após inserido, clique em salvar no final da página e aplique as configurações, conforme mostrado abaixo.

Clique na imagem para ampliar.

Links úteis


Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Seu feedback é extremamente importante para nós!

Por gentileza, tire um momento para avaliar a documentação que acabou de ler. Suas opiniões são cruciais para aprimorarmos nossa plataforma e proporcionar a melhor experiência possível.

Clique no quadro abaixo para deixar sua avaliação.

Respondeu à sua pergunta?