Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Cadastro
Guia Completo para aplicar Descontos DE/POR
Guia Completo para aplicar Descontos DE/POR

Otimize seus descontos em e-commerce com nosso guia abrangente, impulsionando vendas e fidelizando clientes. Descubra agora!

Atualizado há mais de uma semana

Este guia abrangente é projetado para ajudar os lojistas a aproveitar ao máximo a funcionalidade de desconto de/por em sua plataforma de e-commerce. Desde descontos diretos no cadastro de produtos até descontos programados com tempo de duração, exploraremos passo a passo como integrar e otimizar essas estratégias de precificação para impulsionar as vendas e cativar clientes.

Desconto de/por no Cadastro do Produto:

Ideal para descontos a longo prazo, aplicados diretamente no cadastro do produto, essa abordagem oferece quatro formas de implementação: Alteração em lote, Cadastro do produto, Planilha e ERP.

Alteração em lote:

Atenção

Após aplicação do desconto de/por por alteração em lote, não é possível reverter a aplicação destes descontos dos produtos por alteração em lote, sendo necessário realizar este processo por Cadastro dos produtos, Planilha ou através do ERP

Para aplicar um desconto de/por por alteração em lote acesse ao menu de Produtos, e selecione os produtos que deseja aplicar o desconto.

Clique na imagem para ampliar.

Na opção "Escolha um serviço" selecione "Alteração em lote", e em seguida na opção que irá abrir a direita, selecione "Aplicar Desconto"

Clique na imagem para ampliar.

Será aberto uma nova aba, onde pode estar configurando os campos da forma desejada.

Clique na imagem para ampliar.

Tipo: Qual o tipo de desconto que será aplicado, sendo porcentagem ou um valor fixo.
Aplicar desconto Valor Antigo: Defina se este desconto será aplicado somente no valor antigo do produto.
Tornar o valor atual antigo: Caso configurado como sim, o valor atual do produto será o antigo e o valor atual com o desconto será o atual. Caso deixado como não, o desconto somente será aplicado no valor atual, mantendo o valor antigo do produto.

Cadastro do produto:

Para aplicar um desconto de/por por cadastro de produto, basta selecionar modificar no produto que deseja aplicar um desconto.

Clique na imagem para ampliar.

E na aba "Valores", poderá estar aplicando o desconto de/por nos produtos, onde o "Valor antigo" é o valor DE e o "Valor atual" é o valor POR.

Observação

Caso possua mais de um grupo cadastrado em sua loja, é necessário estar configurando o desconto para cada um.

Clique na imagem para ampliar.

Planilha:

Para aplicar descontos de/por por planilha, acesse ao menu Moovin Store em Ferramentas da Moovin selecione "Atualização de preço"

Observação 

Caso este modulo Ferramentas da Moovin não esteja ativo em sua loja, solicite ao nosso suporte a ativação do mesmo.

Clique na imagem para ampliar.

No campo "Modelos de arquivo CSV" clique na opção "Exemplo de preço", onde será baixado um exemplo de planilha de como deve ser preenchida.

Clique na imagem para ampliar.

Após baixado e aberto a planilha, será exibido as seguintes colunas:

Clique na imagem para ampliar.

sku: Códigos dos produtos que deseja aplicar o desconto. Este código deve ser o código da variação de cor do produto, ou se utilizado valor por tamanho, deverá estar inserindo o código do tamanho.

valor_antigo: Valor DE do produto.

valor_atual: Valor POR do produto.

valor_custo: Valor de custo do produto. Caso não haja valor de custo nos produtos, preencha este campo com zero.

grupo: ID do grupo ao qual o desconto será aplicado. Caso deseja aplicar o desconto somente para o grupo Varejo, preencha este campo com zero.

Após preenchido basta estar importando a planilha para sua loja, onde será exibido uma tela de confirmação para que possa conferir se as alterações estão todas corretas. Após confirmado, basta clicar no botão "Confirmar".

Clique na imagem para ampliar.

ERP:

Além de todas as opções de aplicação do desconto de/por, é possível estar aplicando este desconto nos produtos através da integração de sua loja com seu ERP, caso utilize. Para isto, é necessário que seu ERP encaminhe para sua loja este desconto utilizando o método updatePrecosV2 .

Descontos programados:

Diferente do desconto de/por aplicado no cadastro do produto, o desconto programado permite que seja aplicado o desconto por um tempo de duração, onde é possível configurar uma data de inicio e termino do desconto. Para cadastrar um desconto programado em sua loja, basta seguir esta documentação: Como cadastrar um desconto programado?

Dica

Com o desconto programado você pode estar exibindo um cronometro na pagina dos produtos, que indica quanto tempo a promoção irá durar.

Para configurar no mobile acesse o menu E-commerce > Mobile, e altere a opção "Oculta cronômetro de desconto programado" para não

Para configurar no Desktop, caso utilize no layout de sua loja Template Modular, acesse ao menu E-commerce > Lojas > Template Modular, em "Você está editando" selecione "Detalhe do produto" e em "Mostra cronômetro de promoções" deixe como sim. Após isto, salve e publique as alterações.


Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Seu feedback é extremamente importante para nós!

Por gentileza, tire um momento para avaliar a documentação que acabou de ler. Suas opiniões são cruciais para aprimorarmos nossa plataforma e proporcionar a melhor experiência possível.

Clique no quadro abaixo para deixar sua avaliação.

Respondeu à sua pergunta?