Todas as coleções
PlaceMarket
Boas Práticas No MarketPlace
Boas Práticas No MarketPlace

Abaixo estamos apresentando as boas práticas em comum para subir os produtos para o Marketplace.

Atualizado há mais de uma semana
  • Titulo do Produto: Titulo do produto precisa ser o mais objetivo possível obtendo a marca, modelo e gênero do produto obtendo até 60 caracteres.


    Ex: Tênis Esportivo Air Force Nike - Masculino

  • Descrição: Cada marketplace tem seu próprio limite de caracteres para envio da descrição. Sendo recomendo os produtos terem um padrão de 2000 caracteres na descrição do produto.

    P.s: Ao subir um produto ao marketplace é possível realizar a criação de uma descrição de produto para aquele marketplace seguindo as politicas internas do marketplace tais como limites de caracteres e não conter descrição em html, informações sobre a loja, forma de pagamento e condições de troca.

  • EAN: O EAN também conhecido como " European Article Number " é um código composto de 13 dígitos que é fornecido pelo fabricando do produto. Este código é obrigatório ser informado junto ao produto no momento de importar o anúncio para MarketPlace desejado. Lembramos que o EAN é único por SKU. Sendo assim cada Cor e Tamanho precisa ter seu próprio EAN.

  • Gênero: É um atributo obrigatório para todas as categorias. Sendo permitido somente os valores: Homem, Mulher e Unissex – este último somente para Acessórios ou Suplementos.

  • Dimensão e Peso: Deve ser informado no painel de origem as dimensões (cm) e peso (kg) do produto incluindo a embalagem.


  • Imagens: As imagens dimensões previstas são entre 400x400 a 1200x1200 pixels e com o fundo da imagem transparente. Caso as dimensões e o fundo da imagem obtenha informações como ( marca d’água, fotos coloridas em programas de edição de imagem, fundos ambientados e coloridos, imagens alusivas a drogas, violência e teor sexual ). A seu anúncio será bloqueado e poderá ter sua conta penalizada por violação de politicas internas.


    OBS: Lembramos que as politicas encaminhadas acima são orientações padrão para subir os anúncio sem precisar realizar correção neles durante a disponibilização de anúncios. Caso tenha alguma dúvida especifica referente ao utilização de uma MARKETPLACE favor chamar nossa equipe no chat de seu painel administrativo.


Precisa de ajuda? Clique aqui e veja como falar conosco.

Respondeu à sua pergunta?