Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Configurações
Como Integrar com Mercado Pago Novo
Como Integrar com Mercado Pago Novo

Aqui nesta documentação iremos mostrar como ativar o gateway de pagamento Mercado Pago em sua loja.

Atualizado há mais de uma semana

Gerando as Credenciais

Para integrar a Moovin com o Mercado Pago, primeiramente será necessário gerar as credenciais para integração. Caso necessite de auxílio nesta parte, clique aqui para ter acesso a documentação do Mercado Pago onde mostra a localização das credencias e como criá-las. É importante ressaltar que para utilizar efetivamente, você deve criar estas credencias no ambiente de produção. Caso tenha dúvidas sobre as credenciais, veja esta FAQ.

Configurando na Moovin

Após gerar as credenciais, no seu painel administrativo da Moovin navegue até a opção Configurações > Pagamento > Gateways de Pagamento. Na listagem a seguir, clique sobre a opção Mercado Pago Novo.

Clique na imagem para ampliar.

01. Gateway

Na tela seguinte, habilite a configuração Permite análise de risco deixando-a como Sim em caso de utilizar algum análise de risco externo, como Konduto ou Clearsale por exemplo. Caso não utilize, mantenha esta configuração como Não.

Salve e navegue até a guia 02.Configuração.

Clique na imagem para ampliar.

02. Configurações

Configurações de Acesso

Nesta configuração, selecione o ambiente a ser aplicado. Neste caso, utilizaremos o ambiente de Produção.

Ambiente de Produção

Insira as chaves correspondentes geradas no Mercado Pago.

Configurações de Status

Configure o seu mapa de status conforme o exemplo na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar.

Configurações para falhas no pagamento

Nesta configuração, selecione o status Cancelado Pagamento. Desta forme o pedido será cancelado em caso de falhas durante o processo de pagamento.

Configurações para pagamentos de cartão de crédito

Nesta configuração, selecione o status de aprovado para que os pedidos pagos com cartão de crédito possam ser aprovados corretamente.

Testando a Integração

Após realizar estas configurações, altere na forma de pagamento para que o gateway Mercado Pago Novo. Após realizar esta alteração retorne ao menu Configurações > Pagamento > Gateways > Mercado Pago Novo e execute o mapeamento da forma de pagamento na área Mapa dos Métodos de Pagamento conforme imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar.

Realize um pedido teste de boleto e outro de cartão para verificar se as informações estão sendo direcionadas para o Mercado Pago corretamente. Para validar se o pedido foi para o gateway, acesse o detalhe do mesmo e verifique o bloco de “Transação do Pagamento” e veja se foi gerado um ID de Transação conforme imagem abaixo.


Clique na imagem para ampliar.


”Precisa de ajuda? Clique aqui e veja como falar conosco.”

Respondeu à sua pergunta?