Todas as coleções
Moovin E-Commerce
Produtos
Guia de Medidas no E-commerce: Passo a Passo para Cadastrar
Guia de Medidas no E-commerce: Passo a Passo para Cadastrar

Saiba como cadastrar a guia de medidas em seu e-commerce e entenda sua relevância na experiência de compra e na satisfação do cliente.

Atualizado há mais de uma semana

Guia de Medidas

Em um cenário de e-commerce em constante crescimento, proporcionar uma compra precisa é crucial. Uma das ferramentas mais valiosas para isso é a guia de medidas.

Esse recurso não só melhora a experiência do usuário, mas também reduz devoluções e insatisfações. Mas, como você pode implementar essa guia de forma eficaz? Neste artigo, detalharemos o processo de cadastro em nossa plataforma ecommerce.

Ao acessar o painel de controle, basta clicar no menu Cadastro > Medidas, conforme imagem ilustrativa abaixo.

Será exibida a lista de Medidas, clique no botão Cadastrar para cadastrar novas medidas.

Ao acessar a tela de cadastrar ou editar uma medida você precisa informar primeiramente quais os filtros deseja utilizar para que a medida seja exibida na pagina dos produtos.

Clique na imagem para ampliar.

Categorias - Selecione uma Categoria e informe quais medidas a mesma pode receber. Para saber mais sobre Categorias clique aqui.

Marcas- Selecione uma Marca e informe quais medidas a mesma pode receber. Para saber mais sobre Marcas clique aqui.

Imagens - As imagens enviadas nesta opção serão exibidas ao acessar o produto tanto no desktop como no mobile.

Criando medidas via texto

Importante

O uso de medidas em formato de texto requer adaptações específicas no layout escolhido, sendo comum em layouts personalizados. Se o seu layout não estiver adaptado para este formato, as medidas não aparecerão. Portanto, não haverá necessidade de cadastro.

Para cadastrar as medidas via texto segue os passos abaixo

Selecione o já cadastrado tamanho que deseja adicionar medida. Para saber mais sobre como funciona o cadastro de Tamanho, clique aqui. Você pode adicionar medidas em mais de um tamanho clicando no botão + ao lado da seção Medidas.

Clique na imagem para ampliar.

Digite a medida que deseja cadastrar para o tamanho. Você pode adicionar mais medidas clicando no ícone + ao lado do campo tamanho.

Clique na imagem para ampliar

Imagem: Além de poder adicionar medidas para cada tamanho, você pode cadastrar uma imagem com as medidas para o produto, como demonstrado na imagem abaixo. Esse recurso facilita para que o próprio comprador possa relacionar os tamanhos com as medidas do produto. Nos exemplos abaixo o campo selecionado em vermelho corresponde às medidas digitadas (BR = Tamanho, CM = Medida), enquanto o campo destacado em verde corresponde à imagem ilustrativa da medida.

Clique na imagem para ampliar.

Personalizando o guia de medias

Atenção

As configurações abaixo são somente válidas para dispositivos moveis.

Para personalizar o guia de medidas acesse o menu E-commerce > mobile , conforme imagem ilustrativa abaixo.

Clique na imagem para ampliar.

Neste menu na aba "01. Configurações" dentro do campo Produtos, terá as seguintes opções de personalizações do guia de medidas:

Clique na imagem para ampliar.

Texto do guia de medidas: Insira um texto personalizado para identificar o guia de medidas na página do produto.

Posição de exibição do texto Guia de Medidas: Escolha o local onde será exibido o guia de medidas, sendo "Abaixo dos tamanhos" ou "Posição de exibição do texto Guia de Medidas:"

Ícone do guia de medidas: Adicione um ícone personalizado ao guia de medidas.

Além desta opções, na aba "02. Personalizar", há as opções "Cor do texto do guia de medidas" e "Cor do ícone do guia de medidas", que lhe permite estar realizando alterações de cores do guia de medidas de acordo com suas preferências.

Clique na imagem para ampliar.


Se encontrar qualquer dificuldade ou tiver perguntas, estamos aqui para ajudar! Clique aqui para acessar nosso canal de suporte.

Nossas equipes estão prontas para atendê-lo através dos diversos canais de atendimento disponíveis.

Respondeu à sua pergunta?